

GVISA - Gegrência de Vigilância Sanitária e Ambiental
Gerente: Renata Helena R R. Sanches - Auditora Fiscal de Vigilância Sanitária
Supervisora Geral: Gláucia di Paula Gomes do Amaral - Auditora Fiscal de Vigilância Sanitária
Subordinação Direta: Superintendência de Vigilância em Saúde
Telefone: (67) 2020-2093
E-mail: cvs.sesau@gmail.com
A Vigilância Sanitária trabalha para proteger a saúde da população, prevenindo riscos e problemas causados por produtos, serviços e ambientes, através de monitoramentos, atendimentos de denúncias e licenciamento sanitário, assim como outras ações sanitárias.
ÁREAS TÉCNICAS
Cada área técnica ( Serviço ) possui atribuições específicas que, juntas, garantem a atuação completa da Vigilância Sanitária no município.
-
SEFAL – Serviço de Fiscalização de Alimentos
-
SEFES – Serviço de Fiscalização de Estabelecimentos de Saúde
-
SEFIS – Serviço de Fiscalização de Estabelecimentos de Interesse de Saúde
-
SEFMED – Serviço de Fiscalização de Medicamentos e Produtos
-
SEFISA – Serviço de Fiscalização em Saneamento Ambiental e Trabalhador
-
SEARQ – Serviço de Análise e Aprovação de Projeto Básico de Arquitetura
-
SAEVS – Serviço de Educação e Apoio Estratégico em Vigilância Sanitária
À Gerência compete planejar, coordenar, supervisionar e avaliar tecnicamente as ações de vigilância sanitária realizadas pelas equipes de fiscalização em todas as áreas de atuação do órgão, bem como a articular com órgãos de diferentes esferas governamentais e não governamentais que atuam na área da vigilância sanitária.
Também é responsável por elaborar e atualizar, metodologias, normas técnicas e documentos utilizados ações de Vigilância Sanitária. Atua no apoio ao planejamento, supervisão e avaliação das ações da Gerência de Vigilância Sanitária e Ambiental, incluindo suporte logístico, operacional e técnico. Colabora na elaboração de planos de trabalho, relatórios de gestão e monitoramento de metas. Gerencia dados de Sistemas e acompanha seus lançamentos junto às instâncias estadual e federal, monitora instrumentos de gestão do SUS. Pode realizar emissão de alertas sanitários com base em queixas ou eventos adversos, além de executar outras atividades correlatas.